Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Produção Intelectual

 

Ano 2014
 Estudante Dissertação  Produto Educacional 
 Amaral Nunes De Souza  ModernPhysics: Um Aplicativo Para O Ensino De Física Moderna No Ensino Médio  ModernPhysics: Um Aplicativo Para O Ensino De Física Moderna No Ensino Médio
 André Scheidegger Laia O Ensino De Indução Eletromagnética A Partir De Atividades Experimentais Quantitativas  
 O Ensino De Indução Eletromagnética A Partir De Atividades Experimentais Quantitativa
Antonio De Passos Neto Cronemberger

Gamificação No Scratch Como Recurso Para Aprendizagem Potencialmente Significativa No Ensino Da Física: Lançamento De Projeteis

Gamificação No Scratch Como Recurso Para Aprendizagem Potencialmente Significativa No Ensino Da Física: Lançamento De Projeteis
 Cairo Dias Barbosa  Experimentos De Física Adaptados Para O Ensino De Estática Dos Fluidos A Alunos Com Cegueira Do Ensino Fundamental: Teorema De Stevin, Vasos Comunicantes E Princípio De Pascal  Roteiro Para Construção E Aplicação De Experimentos De Física Planejados Para O Ensino De Estática Dos Fluidos A Alunos Com Visão Normal E Alunos Com Cegueira.
 Ivanilde Sobral De Lima  Desenvolvimento De Manual De Física Em Libras E Objetos Educacionais Aplicados Ao Som: Uma Proposta De Aprendizagem Metodológica Para Os Alunos Com Deficiência Auditiva  Manual De Física Para Os Alunos Deficientes Auditivos
 José Augusto Sousa Afonso  Desenvolvimento De Um Aplicativo Em Linguagem Vba Para O Ensino De Tópicos De Energia Na Educação Básica   https://augustoafonso10102.wixsite.com/fisica-matematica
Lúcio Heleno Lobato Porto  Comparando A Influência Entre O Software Educacional E Os Dispositivos Construídos Para Aulas Experimentais Abordando O Tema De Dinâmica Nas Aulas De Ensino Médio  Construção De Dispositivos Pedagógicos Para Aulas Experimentais Que Auxiliam No Aprendizado De Conceitos De Mecânica No Ensino Médio.

 Luiz Fernando Athaydes Aringhier                                                                             

 Teatro De Fantoches: Uma Abordagem Lúdica De Física Moderna Em Escolas Do Ensino Fundamental  Teatro De Fantoches: Uma Abordagem Lúdica De Física Moderna Em Escolas Do Ensino Fundamental

 Neyson  Ferreira  De Souza

 Atividade Experimental No Ensino Física: Na Busca De Uma Aprendizagem Significativa  Atividade Experimental No Ensino Física: Na Busca De Uma Aprendizagem Significativa
 Walldiney  Pedra Gurgel  SpeedCalculations For TrafficAccidents: Um Software Para O Ensino Da Dinâmica Dos Acidentes De Trânsito Em Uma Abordagem Behaviorista  Http://Wpgurgel.Wix.Com/Scta10

 

 Ano 2016 
 Estudante  Dissertação   Produto Educacional  
Adriano Do Rego Pires                        O Ensino De Óptica Para Cegos Na Perspectiva De Compreender A Luz A Partir Do Som Caderno Pedagógico: O Ensino De Óptica Para Cegos Na Perspectiva De Compreender A Luz A Partir Do Som
Elaine Ribeiro Moreira Metodologias Ativas Para O Ensino De Física: Criando Uma Webquest Para O Ensino Das Leis De Newton E Suas Aplicações Metodologias Ativas Para O Ensino De Física: Criando Uma Webquest Para O Ensino Das Leis De Newton E Suas Aplicações
Eranildo Da Conceição Sobral Teoria Da Relatividade Restrita: Proposição De Ensino Na Construção Do Conceito De Dilatação Do Tempo Para Alunos Com Retinose Pigmentar Produto Educacional -Tela Relativística
 José Fábio Sousa Silva  Analisando Os Dados Do Enem Através Do Software Dr-Enem: Uma Abordagem Quantitativa Dos Resultados  Analisando Os Dados Do Enem Através Do Software Dr-Enem: Uma Abordagem Quantitativa Dos Resultados
 José Gidauto Dos Santos Lima  Junior                                                                                 

 Atividades Experimentais Com Arduino Abordando Fundamentos Da Cinemática, Termometria E Eletrodinâmica Na Escola Estadual De Ensino Médio Dr. Gabriel Sales Pimenta Em Marabá (Pa)

 Atividades Experimentais Com Arduino Abordando Fundamentos Da Cinemática, Termometria E Eletrodinâmica Na Escola Estadual De Ensino Médio Dr. Gabriel Sales Pimenta Em Marabá (Pa)
 Leonardo De Sousa Leal               Ensinando Os Fenômenos Térmicos-Ambientais Através Da Metodologia Em Espiral  O Estudo Dos Fenômenos Térmicos-Ambientais Através Da Metodologia Em Espiral
 Magno Augusto Correa Queiroz  Atividades Investigativas De Laboratório Aberto No Algodoo Para O Ensino Das Leis De Newton  Investigando As Leis De Newton No Algodoo
 Mayk Williams Da Silva Oliveira                                          A Sala De Aula Invertida: Uso De Um Software E Um Jogo Pedagógico No Ensino De Eletrostática  Jogo Pedagógico E O Programa Na Linguagem De Programação Delphi
 Roberto Costa Nunes Uso De Algoritmos E Linguagem De Programação Como Ferramenta Para O Ensino De Física  Uso De Algoritmos E Linguagem De Programação Como Ferramenta Para O Ensino De Física
 Willamy De Oliveira Cavalcante  História Em Quadrinhos: Uma Abordagem Lúdica Das Questões De Física Proposta Metodológica Para O Uso De História Em Quadrinhos: Uma Abordagem Lúdica Das Questões De Física 

 

 Ano 2017
 Estudante  Dissertação Produto Educacional
Antônio Augusto Martins Neto  O Ensino Da Hidrostática Através De Uma Sequência Didática Utilizando Experimentos De Baixo Custo Análise De Um Estudo De Caso Em Turmas Do Ceefja-Marabá O Ensino Da Hidrostática Através De Uma Sequência Didática Utilizando Experimentos De Baixo Custo Análise De Um Estudo De Caso Em Turmas Do Ceefja-Marabá
Caio Fernando Rocha Silva Simuphoton: Um Simulador Computacional Para O Ensino Do Efeito Fotoelétrico Simuphoton
Élida Kele Conceição De Lima Jogo De Tabuleiro No Estudo De Exoplanetas Jogo De Tabuleiro No Estudo De Exoplanetas
Ermisandro Pereira Da Silva Instrumentos De Medidas Como Ferramentas No Ensino De Física Instrumentos De Medidas Como Ferramentas No Ensino De Física
Ivonaldo Alencar Garcia Sequência Didática: Uma Proposta Para O Ensino De Queda Livre Dos Corpos Sequência Didática: Uma Proposta Para O Ensino De Queda Livre Dos Corpos
 JailsonCuimar Paz                                                                                                   Aprendizagem De Calorimetria Com Auxílio De Um Aplicativo Educacional Instalado Em Smartphones: Uma Experiência Com Alunos Do Terceiro Ano Do Ensino Médio  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ctech.fisica2
 Janclei Mendes Ramos  O Uso Do Jogo De Xadrez Como Metodologia Para O Ensino De Vetores  O Uso Do Jogo De Xadrez Como Metodologia Para O Ensino De Vetores
 José Ricardo Dos Santos Freitas  Uso Da Programação Scilab No Ensino De Física: Modelando Fenômenos De Cinemática  Utilização De Programação Em Scilab No Ensino De Física: Modelando Fenômenos De Cinemática
 Leonardo Magalhães Da Silva  História Da Física Como Organizador Prévio: O Estudo Das Máquinas Térmicas  História Da Física Como Organizador Prévio: O Estudo Das Máquinas Térmicas
 Luis Eduardo De Oliveira Pontes  Utilização De Um E-Book Como Ferramenta Educacional Para O Ensino Da Teoria Da Relatividade Especial  Utilização De Um E-Book Como Ferramenta Educacional Para O Ensino Da Teoria Da Relatividade Especial
Luiz Fernando Ramos E Nunes Elementos Da EtnoastronomiaMebengokrê/Kayapó: O Ensino De Astronomia Cultural Almanaque: As Aventuras De Kajkoakam E Sua Turma
Ronaldo Silva Santos  Introdução Ao Ensino Das Leis De Newton Para Alunos Com Deficiência Visual, Através Do Aplicativo Ciência Fácil  Ciência Fácil - Disponível Para Download Na Play Store
Thiago De Andrade De Oliveira  A Utilização De Jogos Digitais Como Ferramentas Educacionais No Processo De Ensino E Prendizagem: Desenvolvimento E Aplicação Do Jogo Fazendaeléctron  Jogo Fazendaeléctron

 

MATERIAL DE APOIO AO PROFESSOR DE FÍSICA APOSTILA PARA TRABALHAR TÓPICOS DE MECÂNICA VIBRATÓRIA NO ENSINO MÉDIO, ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO GNUPLOT​

Ano 2018
Estudante Dissertação Produto Educacional

Antonio  Francisco Dos SantosSouza                                                          

Software De Simulação De Circuitos Elétricos Multisim E Construção De Placa De Circuito Impresso Capaz De Medir Resistência Equivalente Software De Simulação De Circuitos Elétricos Multisim E Construção De Placa De Circuito Impresso Capaz De Medir Resistência Equivalente
Bruno Medeiros Quaresma Dynamis: Jogo De Tabuleiro Para Introdução De Termodinâmica No Ensino Médio Dynamis: Jogo De Tabuleiro Para Introdução De Termodinâmica No Ensino Médio
Daniel Fernandes Carneiro Grandezas Escalares e Vetoriais e Suas Atribuições Na Física Para a Educação Básica: Vídeo e Jogo no Simulador Blender como Suporte Educacional Aulas Adaptadas Para o Ensino da Cimemática e Dinâmica: Vídeo e Jogo no Simulador Blender como Suporte Educacional
Edna Maria Diniz Pimenta Um Jogo De Tabuleiro Para Ensinar E Aprender Física “Na Trilha Do V Ou F” Um Jogo De Tabuleiro Para Ensinar E Aprender Física “Na Trilha Do V Ou F”
Gilmar Alves De Souza Kit Experimental De Eletricidade – Uma Ferramenta Facilitadora Do Processo De Ensino E Prendizagem Em Física Kit Experimental De Eletricidade – Uma Ferramenta Facilitadora Do Processo De Ensino E Prendizagem Em Física
Gleybison De Queiroz Nunes Uso De Um Tubo De Raios Catódicos Com Componentes Alternativos: Uma Ferramenta Para O Ensino De Eletricidade Tubo De Raios Catódicos Com Materiais Alternativos

 Marcio Queiroz De Oliveira    

 Uso De Software Gráfico Como Ferramenta Metodológica Para Inserção De Tópicos De Mecânica Vibratória No Ensino Médio Material De Apoio ao Professor De Física Apostila Para Trabalhar Tópicos De Mecânica Vibratória No Ensino Médio, Através Da Utilização Do Aplicativo Gnuplot
 Thaynara Carvalho De Faria Marques  Termiquiz: Um Jogo Virtual Como Facilitador Da Aprendizagem De Tópicos De Termologia Noensinomédio  Termiquiz:  Manual  Do  Aplicativo  E  Proposta  De  Utilização  Em Sala  De Aula


 

registrado em:
Fim do conteúdo da página